"Se você acha que o Rio de Janeiro foi privilegiado pela natureza, espere até conhecer Vancouver. Nesta cidade do Oeste canadense, além de se tomar sol durante o verão nas mais belas praias do globo, também se esquia no inverno. E prepare-se, porque os dias serão longos, já que lá a luz do sol dá adeus dez da noite.
O capitão holandês George Vancouver fundou em 1792 uma cidade multicultural habitada por indianos, chineses, gregos e muçulmanos, que entrou para a lista dos principais destinos turísticos do Canadá. Erguida entre o oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, mais exatamente no interior de uma floresta, Vancouver começou com a construção de uma serralheria. E o título de cidade só foi ser conquistado em 1885, quando a região ganhou uma estação ferroviária.
Segunda cidade mais alta da América do Norte, o principal pólo canadense de transporte tem o porto mais agitado do país e ainda é dono do segundo aeroporto internacional mais movimentado do Canadá. Mesmo com tanta grandiosidade, típica de metrópoles super poderosas, Vancouver guarda traços de uma cidade interiorana, com pequenos bairros repletos de espaços de lazer".
(Fonte: http://www.ci.com.br/guia-mundo/especial-cidades.vancouver)

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil