Praia do Campeche (entrada da capelinha)


Praia do Campeche no 1º domingo do outono

E assim estava o Campeche no primeiro domingo do outono... ensolarado e com gente na praia. Como já falei aqui, o Campeche é uma praia bem longa e linda, tem várias entradinhas, sendo a principal a da Rua Pequeno Príncipe. Mas nós sempre ficamos na entradinha da igreja, uma linda capelinha (Capela de São Sebastião) que ainda precisamos fotografar. É incrível como esse bairro cresceu nos últimos anos, lembramos daqui bem mais vazio e tranquilo (e isso não faz muito tempo!), mas o que se vê agora são muitos prédios surgindo. Inclusive, o plano diretor de Florianópolis quer aprovar prédios de 12 andares para o Campeche! A comunidade local tem se manifestado contra, bem como outras comunidades (como o pessoal da Lagoa da Conceição que fez manifestação no final de semana contra os prédios de 6 andares que o Plano Diretor quer aprovar para lá). Bem, espero do fundo do coração que essa beleza seja preservada e que o crescimento venha acompanhado de planejamento.

3 comentários:

Oie Michelle
Realmente outono começou com um dia lindo demais!
Eu acabei que me enrolei e nao consegui ir para a praia,mais já valeu pelo dia belo.
Beijos
Rê Cox

Oi Gui e Mi, obrigada pelos elogios. Temos a mesma preocupação: tentar evitar a deterioração da nossa bela Florianópolis.
Beijos
Elaine
(Pequena correção: meu nome é Elaine - e não Eliane. Esse erro é muito comum).

Oi Renata e Elaine!
Obrigada pela visita!
Beijos.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil