Linguado ao molho de maracujá

Estou para postar essa receitinha faz alguns dias, mas ainda não tinha tido tempo de publicar aqui no blog. Como esse feriado não cozinhamos, pois fomos convidados para comer um bacalhau delicioso na sexta-feira santa (bacalhau às natas, do esposo da Lísia) e conhecemos um restaurante de comida maravilhosa à beira da praia do Pântano do Sul (também com nossos novos amigos, Lísia e Josiel, que nos apresentaram os peixes campeões do Bar do Seu Vadinho!!!), acabamos que tiramos uma folga da cozinha.

Esse linguado da receita aqui é uma delícia, rápido e fácil. Fiquei feliz que, dessa vez, acertei o molho de maracujá... já havia tentado fazer e sempre ficava amargando, mas com essa receitinha deu super certo, o molho fica doce no ponto certo. Infelizmente, não lembro certinho de qual blog adaptei a receita para citá-lo.

Linguado ao Molho de Maracujá

- Tempere os filés de linguado com 1 limão, 1 colher de sopa de vinho branco, sal, pimenta do reino e fondor. Deixe marinar.
- Passe os filés na farinha de trigo e leve ao forno até dourar a casquinha.
- Para fazer o molho, leve 2 colheres de sopa de manteiga e 4 colheres de sopa de açúcar. Mexa até engrossar. Incorpore 1 xícara de suco natural de maracujá, continue mexendo (reserve umas sementinhas para decorar ao final). Acrescente 1 colher de sopa, bem cheia, de nata. Mexa até tudo ficar bem incorporado e um pouco grosso.
- Sirva o peixe com o molho.

9 comentários:

Adorei o blog de vocês, pois está difícil encontrar bons blogs falando da nossa terrinha, com imagens lindas, simples e reais como as de vocês. Visitei pela primeira vez com o blog da Odontoquality, que está sob minha responsabilidade e adorei vocês! Passem lá no nosso blog para dar sugestões e conhecer-nos. Adorei a receita, esta semana vou testar e depois mando um recado para dizer se ficou bom.... Ana

olá, mais uma receita deliciosa hein?
o restaurante do galego no Pântano é bem " manezinho", comida simples tipo caseira, mas é muito boa e com bom preço. vamos muito ao Pântano, então somos fregueses deles; afinal, também não dá para ir no bar do Arantes toda hora, o bolso pesa...
bjs

Este comentário foi removido pelo autor.

Michelle lá vem vc com mais uma super delícia da Michelle!!!! E olha o cuidado em montar o arroz!!!! Só vc mesmo!!!!!! Não sei como vcs são magrinhos assim! Me passa essa receita tb!!! hahaha

Oi Ana!!!
Obrigada! Puxa, fico muito feliz com seu comentário! É muito bom compartilhar nossas impressões sobre Floripa, essa cidade que tanto amamos e que adotamos como nossa.
Com certeza vou visitar mais vezes seu blog.
E não deixe mesmo de contar como ficou o linguado.
Beijo,
Michelle.

Paty!
Ótima dica essa sua do Restaurante do Galego, comida de qualidade e com bom preço! Assim é que é bom!
Beijos,
Michelle.

Lísia!!!
Pois é menina, só nas receitinhas! Eu realmente adoro cozinhar e tem dia que a gente está mais inspirada, né!
Beijos,
Michelle.

Michelle, primeiro, muito obrigada pela visita no Maria Pirão! Que bom conhecer uma blogueira de Floripa! Procuro há tempos e ainda não tinha encontrado! E que linguado mais lindo! Parabéns!

Beijos!

Oi Bá!
Obrigada pela visita! E pelo elogio do linguado!!! Afinal vindo de vc (de um blog lindo de comidas deliciosas) fico super lisongeada! Beijos, Michelle.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil