"Qual é este lugar onde qualquer um se diverte como criança?" É assim que começa esse pequeno vídeo que mostra as Dunas da Joaquina, que fica aqui em Floripa, no Leste da Ilha. O visual das Dunas é fantástico e de lá de cima, é possível ver a praia da Joaquina e do outro lado, a Lagoa da Conceição. Quem vai ali pode também alugar equipamento para praticar o sandboard (surf na areia, que inclusive nasceu nas areias das Dunas da Joaquina) ou apenas ficar admirando a beleza do lugar.


Dias atrás estivemos ali e, claro, estava bem vazio por causa da baixa temporada, mas o visual incrível é o mesmo! Ainda mais que nesse dia estava soprando forte um vento sul e dava para observar as areais mudando a paisagem. Não tem quem não se encante com as Dunas da Joaquina! Se você vem visitar Floripa, coloque as Dunas no topo da sua lista.


Dunas da Joaquina em uma manhã de outono, ao fundo Praia da Joaquina e Campeche. Fotos: Gui e Mi Moki



Dunas da Joaquina e o vento sul. Fotos: Gui e Mi Moki

2 comentários:

As dunas tem que ser parada obrigatória para quem não conhece!!! Minha afilhada adora andar de sandboard!!! Lugar lindo e agora tranquilo só o barulho do vento....delicia!

Li, sandboard é muito legal mesmo, criança ou adulto aproveitam bastante brincando de surfar nas dunas! bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil