Nesse vídeo do Ministério do Turismo, podemos ver um pouquinho sobre a gastronomia de Florianópolis, além de lindas imagens daqui da Ilha. O vídeo destaca restaurantes de dois bairros muito bons para se comer em Floripa: a Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa.

O vídeo mostra as ostras servidas no restaurante "Freguesia", que fica em frente a praia de Santo Antônio Lisboa, bem no centrinho. Santo Antônio de Lisboa é um ótimo lugar para se comer ostras, pois neste bairro (ou freguesia, como ainda falam alguns manezinhos) há diversas fazendas de ostras e elas são servidas fresquinhas ali mesmo nos bares e restaurantes da região, como é o caso do "Freguesia" que serve ostras e mariscos cultivados por eles mesmos.

As ostras são servidas nos mais variados tipos: ostras ao natural, ostras ao bafo, ostras gratinadas com requeijão, ostras gratinadas com maça (que nunca comi, mas minha amiga que comeu falou que é demais!). Enfim, aqui na Ilha as ostras são deliciosas e não poderia ser diferente, afinal Florianópolis é considerada a "Capital Nacional das Ostras", concentrando 90% da maricultura brasileira. Lembro que em São Paulo, às vezes Gui e eu víamos placas em restaurantes dizendo que ali eram servidas as "ostras de Florianópolis"! E lá eram caríssimas! E quanto ao preço aqui? O preço é super bom e convidativo! Em Santo Antônio de Lisboa, muitos lugares vendem a dúzia das ostras in natura a partir de R$ 8,00 ou até menos.

2 comentários:

Eu sou apaixonada por Santo Antônio! ADORO a Spagheteria Santo Antonio e o Pôr do Sol Açoriano que é pouco conhecido e fica entre Sto Antônio e Cacupé. Eles tem um camarão empanado com gergelim que é DIVINO!

Beijos!

Oi Bá!
Não conheço esses restaurantes, mas já ouvi falar mesmo que a Spagheteria é uma delícia! Qualque dia vou experimentar suas dicas gastronômicas! Ainda preciso ir na Sorveteria que vc me falou! Beijos, Michelle.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil