Nosso Capeletti in Brodo, com recheio de queijo, é claro!

Finalmente estamos sentindo frio em Florianópolis, que delícia! Até pouco tempo o frio que estava fazendo por aqui estava bem devagar (era só quando batia o vento sul), mas desde segunda-feira tem feito um friozinho bom!!! Hoje, por exemplo, temos aqui na Ilha muito sol, céu azul sem nenhuma nuvem e um ar geladinho. E nesse tempo, nada como comer comidas quentes e confortantes, que aquecem o corpo e alma. O capeletti in brodo é uma dessas comidas e fica ainda mais gostoso acompanho de um pãozinho, parmesão ralado e uma taça de vinho. 
A receita verdadeira, que foi popularizada pelos descendentes de italianos no Rio Grande do Sul, leva carne tanto no caldo como no recheio, mas como não como carne, esse aqui é de queijo mesmo. Pena que não encontramos por aqui os capelettis pequeninhos, pois a receita mesmo é feita com capeletti bem pequeno e caseiro... foi assim que vimos em uma viagem à Serra Gaúcha e que não experimentamos porque em nenhum lugar tinha recheio sem carne! Mas ficou bom mesmo assim. 

Capeletti in Brodo

- Refogue cebola e alho picados no azeite. Acrescente água e coloque batatas e cenouras picadas. Coloque também caldo de galinha. Deixe ferver. Tempere esta sopa com sal a gosto e pimenta do reino.
- Cozinhe a parte o capeletti. O ponto ideal  é bem al dente para terminar de ser cozido dentro do brodo.
- Coloque o capeletti no caldo, acrescente salsinha e cebolinha e acerte os temperos. Buon appetito!!!

6 comentários:

Oi Mi!
Estou bem, aaos poucos passando os enjôos... mas a fome continua enorme, e no frio uma sopa de capeletti é tudo de bom!

Estes dias tentei comentar no seu blog mas não consegui, aainda bem que agora deu. Te mandei um email em "miguimoki" mas acho que não era esse...

Não se vc acompanhou os ultimos acontecimentos em relação ao estaleiro. O ICM-BIO daqui não aprovou, e a FATMA por conseguinte também não. Aí o Eike disse que estava pensando em levar o estaleiro p/ o RJ. Depois desta, uma comitiva de vários políticos foi à Brasília para falar com a ministra do meio ambiente e tentar com o ICM-Bio federal, passando por cima da decisão estadual. Aparentemente a reunião foi favorável a eles, pelo comentario da ministra qque apareceu na TV, em que dizia que acredita que vai se achar uma solução para instalar o estaleiro em Biguaçu.
Eu mandei um email para ela expondo os motivos pelos quais sou contra. Vou divulgar aos meus contatos. É importanteque muitas pessoas se manifestem pois o governador Pavan falou que 90% da população é favor, o que não é verdade. O nome dela é Izabella Teixeira e o seu email é izabella.teixeira@mma.gov.br
Abçs
Paty

Michele, também fiz uma sopinha dessas no domingo passado. Delícia,né?! Então, o cremor tártaro eu comprei no Hippo, mas já vi no Angeloni também. Fica junto com o material para doces.

Beijos!

Ai Mi assim vc me mata! Já está perto da hora do almoço e minha barriga começa a roncar dai abro o blog e vejo essa belezura me olhando!!!! Aiiii delicia gente!!!!

Oi Paty
Essa fase de enjôos dizem que realmente é bem difícil mesmo, mas daqui a pouco passa!
Puxa, essa história desse estaleiro está cada vez mais complicada. Vou também escrever para essa Izabela. Te mando um e-mail por esses dias, tá.
beijos, mi.

Oi Bá! Obrigada, vou ver se compro o cremor para testar sua receita. Bjs, mi.

Oi Li! Eu também fico sempre com fome vendo foto de comida! Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil