Penne com molho de ervilhas, champignon e passas. Foto: Gui e Mi Moki

Ervilhas congeladas tem um preço legal aqui (uma marca daqui), em São Paulo eram bem caras sempre. Na verdade,  aqui em Florianópolis existem muitas marcas que nunca tínhamos visto na vida, são marcas catarinenses (muitas gaúchas também) e mais baratas, além de uma qualidade ótima. Estamos experimentando um monte de marcas diferentes e ficamos sempre bem satisfeitos. Achamos até engraçado que algumas marcas enfatizam que são daqui... outro dia compramos um pão que estava escrito bem grande "pão do Estado de Santa Catarina"!!! É bem bacana valorizar os produtos locais, além de incentivar produtores menores e a indústria da região, também dá para economizar. Inclusive tem alguns produtos que agora não vivemos mais sem, como a o leite e a nata da Piá (gaúcha), biscoitos da Suspirolândia (catarinense daqui da Ilha, do Rio Tavares), café Damasco, doce de leite MuMu (gaúcho), mostarda da Hemmer (catarinense de Blumenau), granola da Delícias da Magrinha (catarinense daqui da Ilha, da Barra da Lagoa) e outros que não lembro agora!
Mas voltando ao Penne, essa receitinha saiu da vontade de usar a delícia da nata Piá e as ervilhas congeladas. Fui usando ingredientes que eu tinha aqui em casa e o resultado foi um molho bem saboroso!

Penne com molho de ervilhas, champignon e passas

- Para fazer o molho, refogue na manteiga cebola picada, champignon fatiado, ervilhas descongeladas e passas.
- Junte uma boa quantidade de nata e cream cheese. Misture bem.
- Acrescente ao molho 1 caldo de vegetais.
- Quando o molho começar a ficar incorporaro, coloque leite, com farinha de trigo dissolvida, o suficiente para ficar bem líquido.
- Tempere com pimenta do reino e sal. Misture bem até incorporar e o molho engrossar um pouco.
- Sirva em seguida sobre penne gran duro.

7 comentários:

Menina q delicia de Blog!! primeiro essas receitas de dar agua na boca e segundo por mostrar as coisas lindas dessa Floripa!!
Nossa terra é mesmo maravilhosa!!
Bjus da Paula

Oi Paula!!!
Obrigada por sua visita e seu simpático comentário! :D
Bjs, michelle.

Oie Mi!
Nossa que delicia que e este prato! Deu agua na boca!
Muitooooo lindo, parabens!

obs: desculpe a falta de acento,estou em outro computador

Beijos, Renata Cox

Ai ai Mi sempre venho aqui perto do almoço e já to com a barriga roncando...Dai me deparo que essa belezura gastronomica! ai ai Já disse né mas repito o Gui tem uma sorte danada hein?! hahahaha Bjinhos Lísia

Nossa, que engraçado, todos os produtos que vocês citaram eu também consumo bastante - e adoro! A granola da magrinha, então?! Não pode faltar!

Beijos!

Rê e Li! Meninas, obrigada pelos elogios!!! Bjs, mi.

Bá, que legal saber que vc também usa essas marcas! Esqueci ainda de falar do feijão vermelho Caldão, um dia faço um post sobre ele, é uma delícia! bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil