Nesse próximo final de semana (30/07, 31/07 e 01/08, às 21h), estará em cartaz a peça teatral "Simplesmente eu, Clarice Lispector", aqui em Florianópolis, no Teatro Alvaro de Carvalho (o TAC). A peça é um monólogo com a atriz Beth Gourlart (que está mesmo a cara da Clarice Lispector), e mostra a escritora "em busca do entendimento do amor, de seu universo e contradições". 
Essa será a primeira vez que vamos ao teatro desde que mudamos para cá em dezembro passado, ainda não tínhamos tido a oportunidade e quando tem algo interessante para nós em cartaz, achamos muitooo caro. Teatro é muito caro em qualquer lugar desse país, que não valoriza a cultura como deveria. Quantas são as pessoas que nunca entraram em um teatro e talvez nunca entrem? Quantas são as pessoas que adorariam assistir espetáculos maravilhosos, mas não vão por causa do preço ou por causa das distâncias de suas cidades dos teatros que são geralmente localizados em cidades maiores?
Em São Paulo, sempre que dava assistíamos peças teatrais. Lá existem muitas opções de qualidade com bom preço ou gratuitas, mas também muitas peças caríssimas, principalmente quando têm atores famosos em cena... o que não necessariamente significa qualidade. Aqui as opções são menores, não tem tantas salas e as peças que chegam aqui tem um preço um pouco maior, talvez devido o preço ter que agregar os custos da viagem da produção, hospedagem, etc e etc. Essa peça sobre Clarice, por exemplo, estava em São Paulo até Junho por 15 reais e estará vindo para cá por R$ 50!!! Nós iremos assistir... com os ingressos que ganhei, claro ;)

5 comentários:

Olá Mi!

Gosto muito do seu blog também, adorei a dica de teatro e as comidinhas, super bom!

Vou te add nos meus favoritos.
Beijão, te vejo no meu blog e quem sabe uma hora dessas não marcamos um café?? ;)

Oieeeeee
Mi, adoro ir no teatro e concordo contigo totalmenente que o valor é muito alto. Não facilitando nem um pouco para todo mundo poder ir...
Abraços
Renata Cox

Oi Dani! Obrigada pela visitinha! Seria super legal um café sim! Eu topo! Bjs, mi.

Oi Rê!
Pois é, esses preços caros não ajudam em nada a popularizar o teatro, é uma pena. Mas às vezes tem umas com preços bons ou de graça, como essa que escrevi no outro post, no teatrinho da UFSC. Bjs, mi.

Aprendi muito

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil