Vista da Lagoa da Conceição do mirante do restaurante Ponto de Vista. Foto: guiemi.blogspot.com


Ahhh, a Lagoa da Conceição é realmente linda. Não tem uma vez que a gente passe por ali e não suspire por ela. É muita beleza! Parece que tudo ali foi desenhado por Deus em seus mínimos detalhes.

Uma forma de contemplar as belezas da Lagoa é do alto de seus mirantes. Um mirante bem legal é o do Ponto de Vista, que fica na estrada entre as Praias Mole e Barra da Lagoa. Ali funciona, além do restaurante e bar com o mesmo nome, um café, loja de artesanato e uma loja de camisetas. 


Lagoa da Conceição, ao fundo Costa da Lagoa. Foto: guiemi.blogspot.com



Lagoa da Conceição, ao fundo as Dunas. Foto: guiemi.blogspot.com

Turistas apreciando a vista da Lagoa da Conceição do mirante do Ponto de Vista. Foto: guiemi.blogspot.com

Mosaico (N. Sra. da Conceição) do artista João Ávila. Foto: guiemi.blogspot.com 

Nosso blog ganhou a indicação do Selo Prêmio Sunshine Award do blog Fazendo Arte, da simpática Luciana!!! Ficamos muito felizes e honrados por esse humilde bloguinho ter sido lembrado!!! 



"O selo Prêmio Sunshine Award destina-se a homenagear, premiar e reconhecer o trabalho de milhares de sites e blogs em todo Brasil. Ele representa uma Rede Infinita de Indicação dos Melhores Blogs da Internet Brasileira, significa que a Sunshine Award está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog! O selo e o prêmio é um reconhecimento e um incentivo aos trabalho dos blogueiros espalhados por todo o País, criando uma rede de indicações e blogs".





Como uma corrente:

Quem recebe o selo, deve criar o artigo sobre o prêmio, um link do blog de quem o indicou e indicar outros blogs para o recebimento e assim continuar essa corrente de conhecimento e indicações.

Os indicados são:

A lista de indicados para recebimento do selo devem constar 12 blogs. Os blogs que tanto nos ajudam com informações das mais variadas e responsáveis pelos novos amigos que vamos ganhando pelo mundo. É com muito carinho que indicamos os blogs abaixo! Ler vocês é muito bom!!! 

Blog Madame G - Moda Grande Feminina (Lísia)
Blog Balaio de Siri - (Elaine)
Blog Maria Pirão -  (Bá)
Blog I Love Florianópolis - (Paty)
Blog Morada de Vênus - (Paty)
Blog Renata e PH in Canada - (Renata e PH)
Blog Olhar de Formiguinha - (Silvana)
Blog Chez Popi - (Paula)
Blog Tainha na Rede (Fernando e Andréia)
Blog Minas Canadá - (Cristiane e Aline)
Blog Frozen Bossa Nova -  (Lá)


    Praia da Daniela a partir do canto direito, caminho para a Praia do Forte. Foto: guiemi.blogspot.com

    A Praia da Daniela, no Norte da Ilha, é uma praia muito calma, ali tem bem poucas pousadas e é ocupada mesmo por casas de veraneio. As águas da Daniela são bem claras, seu mar é calmo e sem ondas, suas areias são finas e firme. Por essas características, a Praia da Daniela é uma ótima opção para famílias com crianças, que podem brincar e nadar em suas águas sem perigo.

    Essa também é uma excelente praia para se fazer uma caminhada. Seus poucos mais de 2 km de extensão levam de um manguezal (no canto esquerdo) até a Praia do Forte (no canto direito). Em 20 minutos é possível se completar a caminhada... bem, isso fora de temporada, pois no verão as areais da Daniela ficam bem cheias! 



    Pedras no caminho para a Praia do Forte. Foto: guiemi.blogspot.com

    Praia da Daniela a partir do canto direito, caminho para a Praia do Forte. Foto: guiemi.blogspot.com

    Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

    Pedras no caminho para a Praia do Forte. Foto: guiemi.blogspot.com

    Pequena prainha no canto direito da Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

    Siri na Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

    Gaivota na Praia da Daniela... as águas aqui são bem calmas, parece piscina! Foto: guiemi.blogspot.com


    A Praia da Daniela tem uma linda vegetação, é área de preservação. Foto: guiemi.blogspot.com

    Baleia Franca e surfista, na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com


    Nesse fim de semana, Florianópolis recebeu a visita de algumas ilustres e grandes visitantes, as Baleias Franca!!! Elas apareceram na Praia da Solidão (no Sul da Ilha) e ficaram horas por ali, bem perto da areia e dos surfistas. Nós, que tiramos o domingo de manhã para dar uma volta na praia, fomos surpreendidos com as baleias que pareciam brincar com seus filhotes. Eram quatro baleias e, pelo que tudo indicava, duas delas eram as mães e, as outras duas, filhotes. Cada dupla estava em um canto da praia. Em um dos cantos, as baleias estavam muito próximas da areia e alguns surfistas bem perto delas.

    Todo ano, as Baleias Franca visitam o litoral catarinense entre os meses de Julho a Novembro. As baleias franca, que medem até 18 metros de comprimento, saem do Pólo Sul nessa época para fugir do inverno, se acasalarem , dar à luz e amamentar seu filhotes. Segundo o Projeto Baleia Franca (PBF), a previsão é que 100 baleias sejam avistadas por aqui. Infelizmente, essa baleias estão na lista de animais em perigo de extinção.

    Baleia Franca e surfista, na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com


    Baleia na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com


    Baleia na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com

    Baleias Franca na Praia da Solidão. Foto: Fabrício Escandiuzzi, no Terra.

    Pinguim na Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

    Nessa época do ano, muitos pinguins são encontrados aqui no litoral de Santa Catarina. Eles saem da Patagônia, na Argentina, em busca de comida e fugindo do rigor do frio, mas muitos se perdem na corrente marítima e acabam cansados nas nossas praias. Muitos pinguins não resistem e morrem, outros são resgatados e devolvidos ao mar, para assim encontrarem uma corrente marítima que os levem de volta para casa. 

    Nesse final de semana vimos pinguins! Infelizmente, no sábado encontramos um pinguim morto na Praia Mole. Mas no domingo, enquanto admirávamos as belezas da Praia da Daniela do alto de umas pedras, vimos um pinguinzinho nadando velozmente por ali! Alegria nossa de ver um animalzinho tão lindo, mas triste por saber que ele estava ali perdido e sozinho.

    Ligamos para a Polícia Ambiental para informar que vimos um pinguim perdido na Praia da Daniela, mas a Polícia disse que apenas resgata animais que estão na areia machucados ou sujos de óleo. Inclusive, o policial contou que semana passada mais de 70 pinguins foram encontrados mortos nas areias da Praia da Barra da Lagoa. E que, infelizmente, isso é normal, pois muitos chegam debilitados, com frio e subnutridos da longa viagem e não suportam o cansaço. 

    Os pinguins que aparecem por esses lados são os Pinguins de Magalhães, medem cerca de 50 centímetros e moram no Estreito de Magalhães, em Ushuaia, na Argentina.

    Esse é o telefone da Polícia Ambiental de Santa Catarina, aqui em Florianópolis: (48) 3269-7111. 



    Pinguim na Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

    Menininha toda feliz na neve, olha atrás os homens tomando chimarrão! .Foto: Guto Kuerten. Site Diário Catarinense


    Não, não nevou em Florianópolis, é claro! Por aqui está muitooo frio, mas hoje o sol já brilha lindamente nessa ilha maravilhosa! Mas na serra de Santa Catarina, na região de Urubici, nevou sim e muito na última quarta-feira! Aqui estão algumas fotos publicadas pelo Diário Catarinense. Se quiser ver mais fotos, entre aqui: Neve no Sul do Brasil.


    Estrada SC-439 Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense



    Na quarta-feira (05/08), a Estrada SC-439, na Serra Catarinense, chegou na fechar por causa da neve. Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense



    Estrada em Urubici. Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense

    Araucária congelada! Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense


    Turistas felizes em Urubici. Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense


    Neve em Urubici. Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense


    Placa em Português para ninguém duvidar! Urupema. Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense


    Neve em Urubici. Foto: Alvarélio Kurossu. Site Diário Catarinense

    Grupo Teatro Sim

    Nesse final de semana (06, 07 e 08/08, às 20h30), tem teatro de graça aqui em Floripa! A peça “A Vida como ela é...” terá três sessões extras no Teatro da UFSC. A peça esteve em cartaz durante todo o mês de julho no Teatro da UFSC (estava por R$ 30), e volta ao palco em sessões extras, gratuitas para a comunidade, como parte da programação especial Bodas de Cena – UFSC 50 Anos!!!

    Nós já retiramos nossos ingressos! Se você mora por esses lados, corre que ainda dá tempo. Quem quiser garantir o seu o ingresso, deverá retirá-lo com antecedência nos dias 5 e 6/08, quinta e sexta-feira, das 14 às 18 horas, na sede do DAC / Igrejinha da UFSC. Ou então, dirigir-se ao teatro no dia, pouco antes da hora da sessão.

    O espetáculo (do grupo Teatro Sim... Por que Não?!!!) reúne cinco histórias que falam de amores e traições, dramas e tragédias de personagens construídos a partir do olhar do dramaturgo carioca Nelson Rodrigues.

    A peça será aqui no teatrinho da UFSC. Fonte: Dac Usfc

    Sobre este blog

    Sejam bem vindos ao nosso blog!



    Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

    Pesquisar

    Seguidores

    Quem somos nós

    Minha foto
    Florianópolis, SC, Brazil