Baleia Franca e surfista, na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com


Nesse fim de semana, Florianópolis recebeu a visita de algumas ilustres e grandes visitantes, as Baleias Franca!!! Elas apareceram na Praia da Solidão (no Sul da Ilha) e ficaram horas por ali, bem perto da areia e dos surfistas. Nós, que tiramos o domingo de manhã para dar uma volta na praia, fomos surpreendidos com as baleias que pareciam brincar com seus filhotes. Eram quatro baleias e, pelo que tudo indicava, duas delas eram as mães e, as outras duas, filhotes. Cada dupla estava em um canto da praia. Em um dos cantos, as baleias estavam muito próximas da areia e alguns surfistas bem perto delas.

Todo ano, as Baleias Franca visitam o litoral catarinense entre os meses de Julho a Novembro. As baleias franca, que medem até 18 metros de comprimento, saem do Pólo Sul nessa época para fugir do inverno, se acasalarem , dar à luz e amamentar seu filhotes. Segundo o Projeto Baleia Franca (PBF), a previsão é que 100 baleias sejam avistadas por aqui. Infelizmente, essa baleias estão na lista de animais em perigo de extinção.

Baleia Franca e surfista, na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com


Baleia na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com


Baleia na Praia da Solidão. Foto: guiemi.blogspot.com

Baleias Franca na Praia da Solidão. Foto: Fabrício Escandiuzzi, no Terra.

2 comentários:

Ai que liiiindo!!!! Adoro ver as baleias, ano passado vimos uma repousando no morro das pedras! rsrsrsrsrs Um espetáculo sem preço! Beijinhos Lísia

Oi Li!!! Pois é, que privilégio o nosso de ver isso ao vivo e tão perto da gente, né! beijos, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil