Pinguim na Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

Nessa época do ano, muitos pinguins são encontrados aqui no litoral de Santa Catarina. Eles saem da Patagônia, na Argentina, em busca de comida e fugindo do rigor do frio, mas muitos se perdem na corrente marítima e acabam cansados nas nossas praias. Muitos pinguins não resistem e morrem, outros são resgatados e devolvidos ao mar, para assim encontrarem uma corrente marítima que os levem de volta para casa. 

Nesse final de semana vimos pinguins! Infelizmente, no sábado encontramos um pinguim morto na Praia Mole. Mas no domingo, enquanto admirávamos as belezas da Praia da Daniela do alto de umas pedras, vimos um pinguinzinho nadando velozmente por ali! Alegria nossa de ver um animalzinho tão lindo, mas triste por saber que ele estava ali perdido e sozinho.

Ligamos para a Polícia Ambiental para informar que vimos um pinguim perdido na Praia da Daniela, mas a Polícia disse que apenas resgata animais que estão na areia machucados ou sujos de óleo. Inclusive, o policial contou que semana passada mais de 70 pinguins foram encontrados mortos nas areias da Praia da Barra da Lagoa. E que, infelizmente, isso é normal, pois muitos chegam debilitados, com frio e subnutridos da longa viagem e não suportam o cansaço. 

Os pinguins que aparecem por esses lados são os Pinguins de Magalhães, medem cerca de 50 centímetros e moram no Estreito de Magalhães, em Ushuaia, na Argentina.

Esse é o telefone da Polícia Ambiental de Santa Catarina, aqui em Florianópolis: (48) 3269-7111. 



Pinguim na Praia da Daniela. Foto: guiemi.blogspot.com

10 comentários:

Umas duas semanas atrás vimos um pinguin solitário na praia de Jurerê... Pobre dos bichinhos... Bjos, Lu

Oi Mi! Também vi pinguim em Ponta das Canas, queria fotografar mas tava s/ a máquina. Infelizmente também vi um morto na beira da praia e outras 2 carcaças de pinguim também. Tadinhos né?
Bjs
Paty

Tem selinho pra vocês lá no blog!!! Bjão, Lu

Lu! No Jurerê, já vimos golfinhos! Olha, obrigada pelo selinho! Fiquei lisonjeada, viu! Bjs, mi.

Oi Paty!!! Vc está sumida do seu blog! Pois é, que triste mesmo ver eles morrerem assim. Bjs, mi.

Mi, é só copiar o selinho (faço sempre com o botão direito do mouse e salvo no pendrive) e depois colar no teu blog. E indicar 12 amigos para receber o selinho! Bjinhos, Lu

COMPLEMENTANDO O QUE A GNT VIU LÁ NO MEU BLOG:É QUASE COMO QUERER QUE UMA PRAIA FIQUE DESERTA...EU ADORARIA VER ALGUMAS PRAIAS DE FLORIPA COMO EU ME LEMBRO NA INFÂNCIA...MAS, POSSO EU IMPERDIR QUE OUTRAS PESSOAS APROVEITEM DE UMA NATUREZA QUE NÃO É SÓ MINHA?

Ai q peninha, tão longe de casa!!!
Olha aqui pela mole já vi vários e acreditem, minha casa fica na bira da Lagoa e já vimos um passando! eles entram pelo canal da barra e vem vindo, pena q não durem muito....
C'est la vie!
Bjus da Paula

Oie Mi! Ui nem gosto de ver isso dá vontade de levar pra casa! Né?! Tomara que ele encontre o caminho de volta!!!! Bjinhos Mi!

tadinho será que ele morreu
bjs!!!
da!!
dedessa!!!!!!!

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil