Pôr do Sol na Ponta do Sambaqui. Foto: guiemi.blogspot.com

Coisa simples na vida, como assistir um pôr do sol, não tem preço! Nessas horas, vemos como realmente somos felizes por morar em um lugar tão lindo como Florianópolis, que sempre nos presenteia com belezas tão cênicas! Um ótimo lugar para ver um belo pôr do sol é a Ponta do Sambaqui, que é uma pequena praia com águas calmas e uma vista linda do continente. Para chegar lá, é preciso antes passar por outros encantadores lugares, como Santo Antônio de Lisboa e a Praia do Sambaqui... indo sempre reto se chega ali no pontal do Sambaqui.


O pôr do sol na Ponta do Sambaqui é muito bonito, ali é possível admirá-lo bem tranqüilamente sentando em alguma das pedras que parecem enfeitar o lugar. A praia da Ponta do Sambaqui é uma graça, tem várias árvores ao redor, uma pracinha com quadra e playground, restaurante, casinhas de pescadores (que chamam aqui de 'rancho de pescadores'), fazenda de ostras, além de algumas construções históricas, como o Casarão da Ponta, ex-Posto da Alfândega (que é a sede da Associação do Bairro de Sambaqui, a ABS... já colocamos fotos aqui do espetáculo do Boi de Mamão representado por eles).

Em toda Florianópolis é possível comer ostras super frescas e com um preço ótimo, mas ali pelos lados de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui (além do Ribeirão da Ilha, que fica em outra parte da Ilha) as ostras saem direto do mar para a mesa. Depois de um lindo pôr do sol, comemos umas ostras ao bafo em um restaurante lá na beira da praia. A única dificuldade (pelo menos para mim... o Gui não teve problemas) foi conseguir entrar no restaurante! Na entrada do restaurante Posto da Alfândega tinha uma gangue de gansos enormes!!! Os gansos são moradores do rancho de pescadores que fica logo ao lado, mas pelo visto ficam sempre ali no restaurante para fazer um lanchinho!


Pôr do Sol na Ponta do Sambaqui. Foto: guiemi.blogspot.com

Basta sentar nas pedras e assistir! Foto: guiemi.blogspot.com

Pôr do Sol nas pedras do Pontal do Sambaqui. Foto: guiemi.blogspot.com

Gansos na frente do Restaurante Posto da Alfândega. Foto: guiemi.blogspot.com

Além dos gansos, também alguns patos estavam por lá! Foto: guiemi.blogspot.com
Ostras ao bafo... uma delícia! 7 ostras = R$ 8,50, no Restaurante Posto da Alfândega. Foto: guiemi.blogspot.com

6 comentários:

Que delicia Mi!!!!! Tava um espetáculo mesmo! Bjão Lísia

Oi Li! Foi muito legal encontrar vcs por lá! Bjs, mi.

Olá
Moro no Arraial d'Ajuda,sul da Bahia.Vendoo blog de vocês ,me deu muita vontade de conhecer Florianópolis!!! Deve ser uma linda cidade.

Oi Luisa!!! Que bom que nosso blog te deu vontade de conhecer nossa cidade! Venha mesmo, com certeza vai amar! E que lugar lindo também deve seu o Arraial D'ajuda, hein! Bjs, mi.

O Arraial d'Ajuda também é um lugar especial..se quiserem conhecer um pouco ,podem dar uma olhada em www.arraialdajudatourvirtual.com.br .Eu sou dona do restaurante Manguti (www.manguti.com.br)e nesse feriado conheci algumas turistas de Florianópolis.Pena que choveu e não deu pra curtir muita praia...Um dia pretendo conhecer Floripa !!!
Bjs
Luisa

Oi Luisa! Temos muita vontade de conhecer a Bahia! Temos um casal de amigos que passou a lua de mel em Arraial D'ajuda e falaram que é mesmo lindo. Entrei no site do seu restaurante, é uma graça, parabéns! Eu adoro cozinhar e às vezes colocamos fotos aqui das comidas. Venha mesmo visitar Floripa! Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil