Nosso 'espaguete' ao pesto. Foto: guiemi.blogspot.com

Outro dia deu uma vontade de comer um espaguete ao molho pesto e lá fomos nós ao mercado comprar os ingredientes. Mas quando vimos o preço das nozes, que por si só já são caras e naquele dia estavam mais caras ainda, quase desistimos! Aí vimos as castanhas de caju beeeeem mais baratas e já trituradas, e é claro que levamos! Nunca tinha feito molho pesto com castanha de caju e adorei, ficou uma delícia e bem mais suave. O macarrão usado foi um que tinha em casa, e que na verdade não era bem um espaguete, mas uma massa mais achatada, chamada bavette. Enfim, a receita não foi exatamente aquilo que tínhamos planejado, mas o resultado foi bom e matou nossa vontade, comemos muito!!!
Espaguete ao molho pesto

Dentes de alho
Folhas de manjericão fresco
Castanha de caju triturada
Parmesão ralado
Azeite
Pimenta do reino
Sal
Espaguete


- Amasse o alho em um pilão com um pouco de sal. Reserve.
- Triture no liquidificador as castanhas de caju, acrescente as folhas de manjericão e azeite. Depois de bater um pouco, coloque em uma tigela.
- Acrescente à tigela o alho e parmesão. Coloque mais azeite para ficar mais homogêneo. Tempere com um pouco mais de sal e pimenta do reino.
- Sirva com o espaguete.

2 comentários:

Tb adoro molho pesto! Fica uma delícia com torradinhas tb, como aperitivo. Hum.... Bjos, Lu

Hummm é mesmo Lu, fica uma delícia com torradinhas! Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil