Esquadrilha da Fumaça em Florianópolis. Foto: Flávio Neves, do Diário Catarinense

Esquadrilha da Fumaça em Florianópolis. Foto: Flávio Neves, do Diário Catarinense


Na tarde do sábado 09 de Outubro, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) se apresentou aqui em Floripa na "Base Aérea de Florianópolis", a BAFL, que fica atrás do Aeroporto Hercílio Luz. Muitas pessoas foram prestigiar o espetáculo, gente de tudo quanto é idade e famílias inteiras, tinha até cachorros! A apresentação da Esquadrilha durou mais de 30 minutos e fazia parte do evento evento "Portões Abertos", em comemoração à Semana da Asa.

Nós assistimos a  apresentação que foi maravilhosa, as acrobacias era fantásticas e emocionantes! As pessoas batiam palmas pelos loopings e outras manobras arriscadas, como uma que os aviões cruzavam e parecia que iriam se bater. O tempo estava um pouco nublado com poucas aberturas de sol, mas mesmo assim foi ótimo e deu para ver os riscos de fumaça no céu. Foram 07 aeronaves (Tucano T-27... só não gostei desse nome!) e cada acrobacia era narrada por um piloto em terra. O piloto do avião nº 07 é daqui de Floripa!

Muita gente foi ver a Esquadrilha e valeu a pena, é demais! Foto: Flávio Neves, do Diário Catarinense
Assistimos sentados no muro da praia, perto do trapiche, pois as manobras foram feitas bem acima da praia da Base Aérea, na Baia Sul. Ou seja, além do show da Esquadrilha (que é considerada uma das melhores do mundo), o cenário de beleza com os morros e o mar completavam o espetáculo.

No Domingo, também demos uma volta por ali para fotografar a base área, que é muito bonita, com várias casas usadas de moradia pelos militares. A praia dali é muito bonita e de águas bem calma, além de ser bem arborizada. Também tinha nesse dia exposição de aviões.
Hangar da Base Aérea de Florianópolis. Foto: guiemi.blogspot.com

Crianças fazendo pose em frente a esse avião feio. Foto: guiemi.blogspot.com

Pessoas esperando para conhecer o avião por dentro. Foto: guiemi.blogspot.com

Base Aérea de Florianópolis. Foto: guiemi.blogspot.com

2 comentários:

Sabes q acho show de bola....mas fico com um pouco de medo.
As fotos estão lindas!
Bjus

Oi Paula! Dá sim um certo medo pelas manobras bem arriscadas deles, mas os caras são feras. Não perca a próxima vez! Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil