Torcida do Avaí no jogo de ontem contra o Santos. Foto: site oficial do Avaí.

Ontem, Domingo, foi dia de festa e muitas buzinas aqui na Ilha, afinal o Avaí conseguiu ficar na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão! Na verdade, mesmo hoje (Segunda-feira) as buzinas lá fora não param e o hino do Avaí segue tocando alto em alguns carros!
De futebol, eu (Mi.) não entendo lá muita coisa, diferente do Gui. Mas gosto de ver a alegria na cara das pessoas quando o seu time vence. E aqui em Florianópolis, o pessoal leva super à sério o futebol. Em várias casas é possível ver as bandeiras do Avaí ou Figueirense hasteadas... mesmo quando esses times não estão jogando. 
Agora os dois times de Floripa estão na Série A, pois o Avaí não caiu e o Figueira subiu (esse estava na Série B). A expectativa é grande para o encontro desses dois times rivais no Campeonato do próximo ano. E a nossa torcida aqui em Santa Catarina é pelo Leão da Ilha, o Avaí! 
O vídeo abaixo, "Ressacada Manezinha", foi produzido quando o Avaí subiu para a Série A. Vale a pena assistir para conhecer um pouco mais sobre essa torcida tão apaixonada. Esse vídeo eu peguei emprestado do blog do João David, o Blogilhéu



0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil