Fortaleza de Santana e Ponte Hercílio Luz. Foto: www.alexuchoa.com.br

A Fortaleza de Santana é uma construção do século 18 e que foi erguida para proteger a então Nossa Senhora do Desterro (antigo nome de Florianópolis) das embarcações não autorizadas. O Forte foi tombado em 1938 como patrimônio Histórico e Artístico Nacional. E ali também funciona o Museu de Armas da Polícia Militar de santa Catarina. O lugar é super bom para se ver um belo pôr do sol!
A Fortaleza de Sant'ana está localizada bem embaixo da Ponte Hercílio Luz, na Avenida Beira Mar Norte, e você pode conhecê-la aproveitando para fazer uma caminhada pela calçada da Beira Mar. Mas se você estiver longe e quiser fazer um passeio virtual pelo Forte e ver a Ponte, clique no link abaixo e navegue na foto 360º... quando clicar, você vai entrar dentro da página do Jornal Diário Catarinense que disponibilizou o link de navegação 360º.


A entrada na Fortaleza de Santana é gratuita e funciona de terça a domingo, das 9h00 às 17h00. 

6 comentários:

Olá, obrigada pelos elogios! Parabéns pelo blog de vcs, lindas fotos, dá até gosto de morar aqui.Bjs

Oi Mi...é de Milene? Adorei as dicas de teatro, vou ficar atenta aquele endereço para ver os cursos de férias...obrigada...bjsss

Oi Mirna! Que bom que também gostou do nosso blog! Venha sempre. Bjs, mi.

Léia! Não, é Mi de Michelle :D
Que bom que gostou da dica, espero que dê certo! Bjs, mi.

Esse lugar é realmente lindo! Vale a visita sempre! Bjks Lísia

Li! Vale mesmo a visita nesse Forte... o bom é que esse é perto do centro! Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil