Atum com gergelim: simples e muito bom. Foto: guiemi.blogspot.com

Toda vez que vamos perto do Mercado Público, aqui em Florianópolis, aproveitamos para passar nas peixarias e comprar um peixinho para preparar! Dessa vez, o escolhido foi o atum. Já fazia um tempo que essa receitinha não era feita em casa e matamos a vontade. É uma receita simples, rápida, que parece meio oriental e nem precisa de acompanhamentos, basta um gohan (arroz japonês). O legal desse atum, além da crocância do gergelim no peixe, é o molho que é meio adocicado e que parece caramelo. Experimente fazer!

Receita de atum com crosta de gergelim

- Tempere o atum (cortado em pedaços grossos) com limão, sal e pimenta do reino. Deixe marinar.
- Faça o molho: misture, em uma panela, vinagre balsâmico, saquê e açúcar. Leve ao fogo até reduzir pela metade e ficar com um aspecto caramelizado. Reserve.
- Coloque gergelim em um prato e passe nos pedaços de atum. Leve ao fogo, em uma frigideira, com um pouco de azeite. Vire com cuidado para grelhar dos dois lados.
- Sirva o atum com o molho, gohan e, se quiser, com um pouquinho de wasabi.

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil