As águas da Praia da Costeira da Armação são bem claras. Foto: guiemi.blogspot.com

No início de Janeiro fiz um passeio de barco com minha mãe e minha irmã, que estavam passando uns dias de férias conosco, pela Baía dos Golfinhos. Esse passeio de barco sai do trapiche que tem quase embaixo da Ponte Hercílio Luz, no centro de Florianópolis, e vai até Governador Celso Ramos (uma pequena cidade no continente, sentido norte). Durante o passeio, que inicia logo cedo e dura até o meio da tarde, é possível (se tiver sorte) ver golfinhos, visitar a Fortaleza de Santa Cruz, localizada na Ilha de Anhatomirim, e também conhecer a praia da Costeira da Armação, em Governador Celso Ramos. De outra vez, anos atrás, fizemos esse mesmo passeio e vimos golfinhos, mas dessa vez eles resolveram não aparecer!

A Praia da Costeira recebe sempre muitos turistas desses tipos de passeio de barco, pois ali tem um pequeno trapiche onde os barcos ancoram e alguns restaurantes. É uma praia pequena de areias grossas e águas bem cristalina. 


Uma família que estava junto no barco se preparando para um mergulho. Foto: guiemi.blogspot.com

Muitos barquinhos na Praia da Costeira. Foto: guiemi.blogspot.com

Essa praia tem muitos ranchos de embarcações pesqueiras. Foto: guiemi.blogspot.com

Barco dos turistas ancorado. Foto: guiemi.blogspot.com

Turistas desembarcando no pequeno trapiche. Foto: guiemi.blogspot.com

Vista do barco da Praia da Costeira da Armação da Piedade. Foto: guiemi.blogspot.com 

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil