Soube dessa campanha pelo blog da Paula, o Chez Popi, e então logo quis que nosso
blog também entrasse nessa grande corrente de solidariedade pelo Japão.

Hoje, 18 de março, completa uma semana do terremoto e tsunami que o povo japonês sofreu. Além das milhares de vidas que se perderam, das casas destruídas, da falta de luz, comida, combustível e aquecimento, o pesadelo de um desastre nuclear ronda novamente o país. O Japão precisa de ajuda. Por isso, muitos blogueiros de todo mundo resolveram fazer desse dia um dia de silêncio virtual para arrecadar fundos para ajudar o Japão.


Esta é a página da iniciativa da campanha: http://www.forjapanwithlove.com/ . Dentro dela tem a opção "click here to donate" (clique aqui para doar), onde é possível fazer uma doação em dólar em qualquer valor por meio de cartão de crédito. A entidade que está recebendo as doações é a ONG Shelter Box, que é especializada em ajudar pessoas em situações de desastres naturais. Com o dinheiro arrecadado, a Shelter Box vai enviar para aos japoneses que estão desalojados, as caixas-abrigo (shelter box) que são kits com barraca, cama, kit de primeiros socorros, equipamentos de cozinha, equipamento de purificação de água, ferramentas básicas e outros itens essenciais para quem perdeu tudo. 

Se você é blogueir@ e está lendo isso aqui, divulgue também a campanha em seu blog colando o selo e fornecendo as informações sobre a doação. Se quiser, pode copiar o texto daqui.

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil