Serão três dias de apresentações culturais em 23 pontos da cidade, reunindo atrações locais e nacionais, todas gratuitas.
O mês de novembro promete ser histórico para o movimento cultural catarinense. A capital do Estado recebe pela primeira vez um evento que engloba uma série de apresentações culturais, do teatro às artes plásticas, entre os dias 25 e 27 e em vários pontos geográficos da cidade.
Do Norte ao Sul de Florianópolis serão montados 7 palcos nos principais bairros, além de 8 espaços culturais, 6 teatros e pontos na rua, em um total de 23 espaços culturais que irão receber uma vasta e diversificada programação artística, reunindo mais de 500 artistas e 200 atrações.
Com a Maratona Cultural, Florianópolis entra na rota deste tipo de evento, que valoriza os artistas locais e incentiva o consumo de cultura e arte, independente do local e horário, como já acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Curitiba. O evento catarinense conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi, patrocínio da Funcultural, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina.
Confira a programação aqui: http://www.maratonacultural.com/

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil