|
Os prédios gigantes da Av. Atlántica, em Balneário Camboriú. Foto: guiemi.blogspot.com |
Depois de uns dias nublados e chuvosos, o sol voltou a brilhar poderoso no fim de semana. Apesar do domingo ter amanhecido lindo na Ilha, resolvemos dar umas voltas fora dela e fomos para Balneário Camboriú (distante 70 km ao norte de Florianópolis).
Balneário Camboriú tem uma infra-estrutura muito legal para o turismo, com muitos hotéis e restaurantes. A orla da Praia Central é muito bonita com seus grandes prédios e calçadas de mosaico português. Por toda a calçada, que é repleta de quiosques e toda arborizada, muitas pessoas sentadas nos bancos ou em cadeiras de praias com chimarrão ou jornal. A Praia Central têm muitos restaurantes e bares, vários garçons abordam as pessoas na hora do almoço, sempre com educação e simpatia. Na areia muita gente aproveitando o sol... que pelo que nos falaram, só aparece pela manhã, pois pela tarde os prédios fazem sombra na areia. E, apesar da temporada de Verão já ter terminado, tinha muita gente na areia (muitas famílias e bastantes casais da terceira idade).
A orla da Praia Central está toda decorada com temas da Páscoa (a campanha da prefeitura chama "Coelhinho na Praia"), no Pontal Norte fizeram a casinha do coelhinho e um monte de crianças tiravam fotos.
O Pontal Norte tem passarelas de madeiras, com decks, mirantes e escadas de acesso à uma pequena praia (a Praia do Canto) e a Praia do Buraco. É bem legal andar ali, pois de um lado se tem a Mata Atlântica e do outro o mar, além de trocar de uma paisagem tão urbanizada (a Praia Central) e chegar em uma praia mais preservada (a Praia do Buraco).
Enfim, Balneário Camboriú é bem pertinho daqui de Floripa e uma boa opção de passeio. Tudo lá parece que foi feito para turista... deve ser por isso que nessa última temporada, Balneário recebeu mais de 2 milhões de pessoas.