Nossa garoupa ao forno com queijo meia cura. Foto: guiemi.blogspot.com

Essa receita foi feita outro dia no improviso e o resultado final foi bom, ficou uma delícia e não sobrou nada! 
Compramos o peixe, uma garoupa bem fresquinha e um queijo super gostoso, um legítimo queijo mineiro meia cura, que achamos no Rio Tavares, bairro daqui de Florianópolis, o Empório Mineiro Uai di Minas (que além de queijo meia cura, vende várias coisas gostosas das Minas Gerais, como goiabada cascão, compotas, doces, etc). E foi temperando aqui, colocando o queijo ali, o alho-poró lá que saiu essa comidinha! Claro que fiquei meio desconfiada se a invenção daria certo, mas misturando tanta coisa boa não tinha como dar errado, né. 

Receita de Garoupa ao forno com queijo meia cura

- temperar as postas de garoupa com sal, limão e vinho branco. Deixe marinar.
- coloque as postas em uma forma com um pouco de azeite e cubra com papel alumínio. Deixe no forno por aproximadamente 20 minutos.
- em uma panela, derreta manteiga e acrescente cebola e alho poró. Tempere com sazon e sal.
- coloque parte da cebola e alho-poró em uma marinex como se fosse uma cama e coloque as postas em cima. Volte o peixe ao forno enquanto faz o molho.
- em uma panela, faça um pouco de molho bechamel e acrescente um pouco de nata. Este molho deve ser bem consistente.
- cubra as postas com o molho e coloque por cima deles queijo meia cura ralado. Regue com azeite e volte ao forno por mais 10 minutos.

4 comentários:

Favor me convidar, da próxima vez! Tenho preguiça danada de fazer peixe...MAs gosto muito de comer.
bj

Ai ai que delicia Mi! Sim com certeza misturando tanta coisa boa não tinha como dar errado! Ai seus pratos ficam lindossss!!!!!! Bjinho Lísia

Olha que chamamos mesmo, Regina!

Obrigada Li! :)

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil