Objetos personagens do "Companhia Trucks - Teatro de Bonecos". Foto: paginazero.com.br

O Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO) estará pela primeira em Florianópolis entre os dias 12 e 15 de novembro (16h às 22h).  Serão 76 espetáculos gratuitos de diversas companhias do Brasil e de outros países, como Argentina, Israel, Itália, França e Espanha. O evento será realizado na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em uma tenda enorme que armaram na Praça da Cidadania. 
Além dos espetáculos teatrais, também terá a apresentação de desfilo performático sempre no início e no fechamento do Fito, exposições, performances com atores, feirinha com objetivos e no sábado à noite, dia 13 (às 21h30), o Festival também vai apresentar gratuitamente show com o Tom Zé. 
O Teatro de Objetos é um modo diferente de fazer teatro, onde os atores dão vida aos objetos criando histórias a partir de coisas do dia-a-dia, como pregadores de roupa, sapatos, saca-rolhas, colheres, etc. Nunca assistimos teatro desse tipo, mas deve ser bem legal, afinal quem nunca brincou com coisa parecida quando criança?
Cena da peça Zoo-llógico da Cia. Trucks. Foto: fitofestival.com.br

Quando e onde?
Festival Internacional de Teatro de Objetos – FITO 2010
Data: 12 à 15 de novembro
Horário: 16h às 22h
Local: UFSC, na Praça da Cidadania
Quanto: Entrada Franca

3 comentários:

Se souberem de cursos de teatro para o verão, por favor, me avisem, é para meu filho...olha vale a pena a trilha de naufragados, dá pra tirar fotos belíssimas...bjss

Oie Mi! Muito massa o FITO né? Vcs vão?? Podíamos combinar de ir amanhã sexta depois podemos tomar uma ceva ali pela volta o que acha?! Aaaaa vc tem aula né?! Snif! hehehehe Bjs Lí

Oi Léia! Tem alguns cursos de artes (inclusive de teatro) no teatrinho da UFSC. Todo início de semestre tem inscrições para o curso, talvez tenha para as férias, aqui está o link: http://www.dac.ufsc.br/destaques_cursos_oficinas.php
Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil