O Boi Bumbá e o Boi de Mamão. Foto: Divulgação/FFCFC

Começou ontem (quarta-feira, dia 15/12), em Floripa no Largo da Alfândega, o "Encontro de Bois de Norte a Sul", promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. O Encontro reúne vários grupos de todo Brasil de boi-bumbá, bumba meu boi e boi de mamão. São uns 26 grupos de bois que se apresentaram na tenda montada no Largo da Alfândega e em algumas ruas do Centro da cidade até sábado, dia 18.

Fora as apresentações folclóricas dos bois, o "Encontro de Bois de Norte a Sul" também tem palestras, oficinas, lançamento de livro e mostra de artesanato inspirados nas brincadeiras de boi, salão de gastronomia com variados cardápios.  

Nesta quinta-feira (16/12), o evento recebe o Boi Pintadinho de Santo Antônio de Pádua (RJ), o Bumba meu Boi de Encruzilhada do Sul (RS) e 11 grupos de Boi de Mamão da Grande Florianópolis (SC). É uma boa opção para quem está pelo Centro ou mesmo para um turista chateado com o dia de chuva que faz hoje aqui em Floripa. Vai lá prestigiar o boi, turista! Quem disse que Floripa é só praia?!   :)

Encontro de Bois de Norte a Sul
Onde: Largo da Alfândega, do lado do Mercado público
Quando: 15 a 18/12
Quanto: gratuito

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil