Nossas primeiras ostras gratinadas! Foto: guiemi.blogspot.com
Como já dissemos aqui no blog em outros posts, as ostras daqui de Florianópolis tem preço muito bom, além de deliciosas. Nunca tínhamos feito as ostras em casa, até que outro dia o Gui, passando por Santo Antônio de Lisboa, comprou uma dúzia de ostras (12 ostras = R$ 7.00, no Freguesia Bar e Restaurante, que fica em frente a praia). Foi bem legal fazer as ostras gratinadas, ficaram igualzinhas as que já comemos fora! Pensei que seria complicado, mas é bem tranqüilo de fazer. 

Receita de ostras gratinadas

- Primeiro é preciso fazer as ostras ao bafo. Coloque as ostras para cozinhar em um pouco de água (um dedo de água). As ostras devem ser colocadas deitadas na panela coma parte da concha mais funda para baixo. Deixe ferver as ostras, até abrirem.
- Quando as ostras abrirem, retire da panela. Abra o restante das ostras, retirando a concha da parte de cima (a rasa).
- Faça um molho branco.
- Cubra as ostras com requeijão e o molho branco. Acrescente queijo ralado e coloque no forno para gratinar por uns 20 minutos ou até gratinar por completo.


As deliciosas ostras gratinadas!!! Foto: guiemi.blogspot.com

2 comentários:

É fácil e delicioso. De vez em qdo tem rodada de ostras aqui em casa!
Bjus querida!

Ai que delicia Mi! Amo ostras, e as gratinadas são as minhas favoritas!

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil