Atum com gergelim: simples e muito bom. Foto: guiemi.blogspot.com

Toda vez que vamos perto do Mercado Público, aqui em Florianópolis, aproveitamos para passar nas peixarias e comprar um peixinho para preparar! Dessa vez, o escolhido foi o atum. Já fazia um tempo que essa receitinha não era feita em casa e matamos a vontade. É uma receita simples, rápida, que parece meio oriental e nem precisa de acompanhamentos, basta um gohan (arroz japonês). O legal desse atum, além da crocância do gergelim no peixe, é o molho que é meio adocicado e que parece caramelo. Experimente fazer!

Receita de atum com crosta de gergelim

- Tempere o atum (cortado em pedaços grossos) com limão, sal e pimenta do reino. Deixe marinar.
- Faça o molho: misture, em uma panela, vinagre balsâmico, saquê e açúcar. Leve ao fogo até reduzir pela metade e ficar com um aspecto caramelizado. Reserve.
- Coloque gergelim em um prato e passe nos pedaços de atum. Leve ao fogo, em uma frigideira, com um pouco de azeite. Vire com cuidado para grelhar dos dois lados.
- Sirva o atum com o molho, gohan e, se quiser, com um pouquinho de wasabi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil