Ponte Hercílio Luz vista do continente. Foto: panoramio.com
Floripa combina com sol, mesmo que não esteja muito calor. Com sol e céu azul a beleza natural daqui fica esplendorosa, o mar com cores incríveis e os morros mais verdinhos. Mas e quando chove? O que fazer nessa cidade? Muitos turistas azarados devem pensar muito nisso quando olham pela janela da pousada e vêem o céu cinzento, nublado e chuvoso. E, claro, não apenas turistas, mas nós que aqui moramos também nos perguntamos isso quando chove em pleno final de semana! 

Então, o que fazer em Floripa em dias de chuva?

Café na Lagoa da Conceição... mas nesse dia, pelo visto, não estava chovendo. Foto: DC.
- Cafés: É sempre uma opção um café legal em um dia chuvoso. Na Lagoa, tem o Sintonia e o Café Cultura. A gente prefere o Sintonia que é mais vazio e tranqüilo, mas se você gosta de um lugar mais cheio de gente e com movimento é melhor ir ao Café Cultura ou no Empório Mineiro, no Shopping Via Lagoa. Outra dica, mas talvez mais molhada pois esse café é aberto (tem umas três mesinhas que ficam em área coberta), é o café do Mirante do Ponto de Vista com vista para a Lagoa da Conceição. As confeitarias Chuvisco também são uma boa opção para um café, tem uma bem legal na Beira Mar Norte.

Florianópolis com chuva e vento. Foto:Emerson Souza
- Comer, comer, comer: Aproveite que está chovendo e vá comer as deliciosas comidas manezinhas, peixe com pirão é bom demais. Para comer um peixinho escolha algum restaurante perto das praias. Se você estiver no Sul da Ilha, coma no Pântano do Sul. Uma dica legal é o Bar do Vadinho, comida manezinha de primeira, com uma vista linda para o mar. Se você estiver no Norte da Ilha, coma na Ponta das Canas. Um lugar que gostamos lá é o Ocean House, que também tem uma vista linda do mar e comida bem temperada. Na Lagoa tem vários restaurantes que servem peixe com pirão, uma opções legal é  a Casa do Chico.

Mesa do Café Colonial do Hotel Engenho Eco Park. Foto: Sortimentos.com
- Café Colonial: Chuva me lembra comida e quando a chuva vem acompanhada de um friozinho, aí me lembra ainda mais comida! Um programa legal para uma tarde chuvosa de sábado é se acabar em um café colonial. Bem, café colonial não é típico daqui do litoral, é algo comum nas regiões serranas e também no Rio Grande do Sul, onde teve colonização alemã. Aqui na Ilha conhecemos o café colonial do Hotel Engenho Eco Park, muito delicioso e bem servido, com diversas opções de doces, tortas, bolos, pães, sopa, bebidas e todas aquelas comidas. Além da comida gostosa, o lugar é bonito externa... ah esqueci que está chovendo e você não vai poder passear na enorme área verde deles. Hehehehe. Antes de ir, dê uma ligadinha para confirmar se estão servindo o café colonial.

Ostras ao bafo. Foto: site do chef Heiko Grabolle
- Comer ostras e passear em Santo Antônio de Lisboa ou Sambaqui: Santo Antônio é um bairro bem pitoresco, lá você pode ver artesanato em algumas lojas, como a Casa Açoriana. Atrás da Casa Açoriana, tem um café e restaurante, o Santo Antônio Spaghetteria Caffe. Se você gosta ou quer experimentar ostras, aproveite a chuva para comer mais! Ali em Santo Antônio tem o Freguesia Bar, que além das ostras deliciosas tem uma bela vista o mar. Dali de Santo Antônio de Lisboa para chegar em Sambaqui é um pulinho... na verdade, é no fim da rua/estrada, basta seguir as placas para Sambaqui, é impossível se perder ali. Bem, em Sambaqui você poderá achar outros lugares para comer ostras, tem vários e quase todos de frente para o mar.


- Paradigma Cine Arte: Esse é um cinema pequeno e alternativo daqui da Ilha. Os filmes que passam lá não estão no circuito comercial, são sempre filmes de boa qualidade e interessantes. Os filmes ficam em cartaz por pouco tempo, um final de semana no máximo, então é bom dar uma consultada na programação deles. O espaço é bem pequeno, mas bem legal. O Cine Paradigma fica dentro do Corporate Park, na SC 401 (estrada que liga o centro ao norte da Ilha). No Corporate Park tem uns dois cafés para antes ou depois do filme.


Não, esse shopping não é em Floripa... mas se fosse aqui e estivesse chovendo estaria assim. Foto: allyou.com
- Shoppings: Bem, se eu fosse você não iria aos shoppings da Ilha em dias chuvosos... todo mundo teve essa mesma idéia antes. Com certeza, os três shoppings da Ilha (Beira Mar, Iguatemi e Floripa Shopping) estarão abarrotados de gente e você só vai se estressar. Cinema em shopping? Em dia de chuva?! hahahaha desista. Ah, ia esquecendo mais um motivo para você desistir dos shoppings... os estacionamentos lotados. 

2 comentários:

Ótimas dicas Mi! Gosto de tudo isso - Ah a Tok Stok inaugurou mas tá sempre LOTADA! Af Bjks Lí

Que bom que gostou das dicas, Li! Ontem fui na TS na hora do almoço e ainda estava tranqüilo. Bjs, mi.

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil