Praia em English Bay, com Stanley Park ao fundo.

Na sexta, dia 18, depois da festa no barco, o Gui e eu fomos andar na praias de Vancouver, a English Bay. Tinham algumas pessoas tomando sol e muitas andando de bike, é possível andar pela beira-mar (seawall) até o Stanley Park. Na verdade, é possível andar toda (ou quase toda) Vancouver pelos seawalls, que é dividio em faixa exclusiva para pedestre e ciclistas/patinadores. Vimos também muitos donos de cachorros com seus respectivos... Vancouver é perfeita para nosso Motizinho! Da English Bay fomos a pé até a rua mais legal daqui, a Robson Street.

Estátua Inukshuk

Os Inukshuk, as estátuas em pedras em forma humana, são um símbolo da cultura Inuit (habitantes da região ártica do Canadá, Alasca e Groenlândia). Durante muito tempo, os Inuit construíam os Inukshuk como guia de orientação, mas depois viraram também um símbolo de amizade. E hoje, os Inukshuk é uma das marcas do Canadá por aí afora (camisetas, chaveiros, etc), tanto é que a logomarca das Olímpiadas de Inverno Vancouver 2010 é um bonequinho de pedra (http://www.vancouver2010.com/).

Beira-mar na English Bay com estátua Inukshuk

0 comentários:

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil