A primeira vez que pegamos o Skytrain (um tipo de metrô), ficamos sem saber onde que a gente comprava o bilhete. Depois de comprar o bilhete, fizemos outra pergunta: onde ficam as catracas? Fomos até perguntar para um cara de uma lanchonete dentro do Skytrain, pois não tinham funcionários ou guardas para informar! E o cara nos falou: não tem catraca, vocês precisam apenas guardar o bilhete que compram!!!!

Guarda que confere os bilhetes
Nos transportes públicos não existem catracas ou cobradores, eles partem do príncipio que o usuário sabe que tem que pagar. É claro que existem regras, um guarda pode aparecer e pedir para ver o bilhete e se a pessoa não tiver, tem que pagar CA$ 100,00. Nós só vimos esse guarda uma vez (ele inclusive está na foto aí de cima)! Conhecemos um cara que nos contou que assim que chegou aqui ficou uma semana andando no skytrain sem pagar, pois como não tinha placas e ninguém para informar, achava que era de graça.


Para que mora aqui é bom comprar o bilhete mensal, que pode ser usado inúmeras vezes por dia e em todos os transportes (skytrain, metrô, ônibus, seabus). Nós compramos o zona 2, pois moramos fora do centro da cidade (Downtown). Usamos ônibus todo dia e é ótimo, eles nunca atrasam, são geralmente vazios e rápidos.




Estação de Skytrain Burrard

1 comentários:

Crei que daria muito certo aqui no Brasil...
Vou mandar esta sujestão para o ST

Sobre este blog

Sejam bem vindos ao nosso blog!



Aqui escrevemos sobre nossa cidade, Florianópolis. De vez em quando também falamos de outras cidades da nossa Bela e Santa Catarina. E (quando não temos muito preguiça) publicamos fotos e receitas!

Pesquisar

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil